Pular para o conteúdo principal

O que virá?

Este ano, os cidadãos brasileiros elegerão o novo presidente da república, os novos senadores e deputados federais, governadores e deputados estaduais. Com a turbulência política enfrentada desde as eleições de 2014, todas as atenções estão voltadas para a escolha do novo chefe do Poder Executivo.


E, embora as eleições presidenciais deste ano possam sofrer grandes variações, alguns cenários e tendências já surgem no horizonte. É considerável analisar a situação desde já, a fim de ter cada vez mais consciência sobre o assunto. 

Mas, se você não entende de política, ou quer conhecer mais sobre o que está vindo pela frente, assim como isso pode afetá-lo, acho que está na hora de ficar antenado e acompanhar os debates. O que está em jogo não são pequenas decisões de governo, mas a nação como um todo. 

Permitiremos que o Brasil continue amargurado e descendo nos índices de avaliação internacional? Perdendo ou ficando páreo à países como Cuba, Venezuela e outros? 

Pense nisso... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Quando os humanos tremem

A revista Veja desta semana (que destacou o maior terremoto ocorrido na história do Japão) traz um artigo de Mario Sabino intitulado “Quando Deus tremeu”. Logo abaixo do título, há o seguinte olho: “Em 1755, o terremoto de Lisboa propiciou aos iluministas a oportunidade de demonstrar a irracionalidade religiosa. Passados dois séculos e meio, já não se acredita tanto que vivemos no melhor dos mundos. Mas é grande a crença de que um dia sobrepujaremos a natureza por meio da ciência e da tecnologia. Trocamos apenas de religião.” No fundo, é um texto depressivo que procura mostrar a “inutilidade” da religião e a pretensão inalcançável da ciência de salvar a espécie humana dos caprichos da natureza – aliás, como sustenta reportagem publicada na Veja da semana passada, nosso Sol vai torrar a Terra daqui a cinco bilhões de anos. O que nos resta, então? Você estranha que, para os naturalistas, a máxima seja mesmo “comamos e bebamos, porque amanhã morreremos”? Que sentido há em se...

Um novo tempo a ser descoberto e conquistado

Q uando começamos a ler um livro de histórias, em nossa mente tentamos nos colocar no ambiente, no enredo, na situação, tentamos viver na imaginação aquilo que estamos lendo; quem já leu um livro de histórias, ficção, romance ou até mesmo de terror sabe bem do que estou falando. É fantástico e nteressante, perceber que podemos viver aquilo que estamos lendo, com tanto afinco, vontade, sede e atenção usando apenas o poder do pensamento. Em nossa vida, vivemos nossa história, a história de nossa família, de nossos amigos, vizinhos, nossa gente, nosso povo. Muitas vezes queremos mudar, realizar sonhos, enfrentamos batalhas, desafios que requerem atenção e trabalhos redobrados. E isso é muito bom, afinal de contas, amadurecemos e crescemos à medida que cada batalha fica maior e mais forte. Com o aumento da importância de cada batalha, luta, vai aumentando a nossa responsabilidade em volta dos que nos rodeiam diariamente, nossos familiares, amigos, colegas e visinhos. É assim que ...