Pular para o conteúdo principal

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary


Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu. 

De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou uma extensão da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Leal Feitosa (conhecida como a Escolinha Rotary), encerrada em Dezembro de 2017. 

"Hoje o Rotary vive uma outra realidade, o desafio de manter e reforçar a historia que há em cada tijolo neste prédio". Comentou o presidente Clezivaldo Mizael. "Ao longo dos anos os problemas comuns apareceram e exigem de todos nós dedicação para preservar e corrigir as lacunas que apareceram". encerrou. 

Atualmente um grupo de trabalho formado pelo presidente Clezivaldo Mizael (2017-18), o presidente eleito José Alfredo (2018-19), o presidente indicado Gelson Silva (2019-20) e a associada Neide Mitomari (Comissão de Projetos) mobilizaram associados e empresários locais para realizar a reforma na sede do clube. 

A Proposta 


Fazer todo o trabalho de alvenaria, hidráulica e elétrica além da recuperação do telhado, reforçando a estrutura e garantindo sua durabilidade pelos próximos anos, reforma das salas eliminando as três existente e deixando dois espaços com 40m², cada um deles, um dos espaços acomodará o Laboratório Quilombo de Robótica um projeto do Instituto Campus Party-BR, apresentado pelo Agente de Inovação Raphael Augusto, e o outro espaço, uma Sala Multimídia para aulas, cursos, reuniões, etc. A comitiva do Rotary tem mobilizado empresários que sensibilizados com o trabalho da organização  não tem medido esforços para ajudar e apoiar a causa.

A História

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais de todas as áreas, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. São mais 1,2 milhão de membros em mais de 200 países no mundo. 

Parceiros - Seja mais um! 
Associados: Lenalda Bezerra, José Alfredo, Eliane Torres, Edvaldo Vieira, Nelma Santos, Rodrigo Daniel, Josué José, Cícera Oliveira, José Ferreira, Erisson Cavalcante, Dorgival Marques, Leide Laura, Clezivaldo Mizael, Iris Michaela, Cláudio Caique, Neide Mitomari, Silvinha Porfírio, Zelma Marino, Gelson Silva, Janielly Maria, Daniel Martins, Valana Belém, João Paulo, Lindinalva Tenório, Pollyana Lopes, Jailson Ferreira, José Leandro e Alexander Campos. 

Conheça o trabalho do Rotary - Visite a Página do Clube nas redes sociais: Facebook  ou Instagram 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

PALESTRA “’A CARTA AOS CONSTITUINTES’ NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA”

“Dom Luiz é mais do que um político ou um estadista: Dom Luiz é um Príncipe. É um Príncipe legítimo. Ele tem uma envergadura e uma carga simbólica de quem não pensa só nas próximas gerações, mas contempla uma Nação com perspectiva histórica. Dom Luiz fala legitimamente em nome do passado, porque ele é um continuador daquele passado. É um Chefe de Casa legítimo, representante de todas aquelas glórias e todos aqueles feitos do passado.” A terceira palestra do XXVII Encontro Monárquico, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, ficou a cargo do Prof. Armando Alexandre dos Santos, historiador, genealogista, jornalista e escritor, que discorreu sobre a célebre Carta que, a 7 de Setembro de 1987, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, enviou aos membros da Assembleia Nacional Constituinte, pedindo-lhes que, em um momento chamado de Abertura, em que se dava anistia até aos comunistas e guerrilheiros dos mais extremados, també...