Pular para o conteúdo principal

A irreversível polêmica do beijo Gay

Concordo em partes com Adriano, por isso compartilho seu último post, em seu Blog |

...

"O beijo gay foi apenas a cereja do bolo na degradação promovida pela novela. Ao meu ver, bem secundária diante do todo, nada obstante muito simbólica, cuja imagem passará a ser uma bandeira. E a Globo se cercou de todos os cuidados: um beijo técnico, parado, sem movimentos. Tudo calculado para não chocar os telespectadores. Do ponto de vista da emissora, um gol de placa. E apenas ocorreu depois de mostrar um casamento católico e uma cerimônia evangélica. Acendeu uma vela para todo mundo!

Na verdade, o beijo gay foi o despiste, a notícia, a imagem que passará a ser um emblema de uma causa. A não-notícia, que realmente importa, é a mensagem subliminar: a família tradicional acabou, é uma hipocrisia, produto de uma cultura judaico-cristã que deve ser destruída. E quem se opõe a essa nova cultura é homofóbico, conservador, ultrapassado, preconceituoso... O "avanço" da sociedade, falado pelo excelente ator Mateus Solano, que deu vida a um Félix impagável, é justamente isso: a destruição do cristianismo!

Então, meus caros, o beijo gay, em uma novela que de modo militante atacou a família tradicional, é a naturalização de algo mais profundo: a depredação da cultura herdada dos nossos pais, da nossa história como povo. O swing de casais, a família cínica dos Khoury, a adoção por casais homossexuais, a vingança sem limites da Aline, a relação entre o Palhaço e a Delícia, o relacionamento entre Pilar e o motorista mais novo (com que instrução?)... Tudo isso é o sinal de um tempo em que nada mais nos choca, porque estamos dormentes.

Termino dizendo o óbvio: quem for cristão, viva a fé em Cristo e tenha a coragem de proclamar: a moda, o politicamente correto, não revoga o Evangelho nem a Palavra de Deus".




Escrito por:  
Adriano Soares
Aos 22 anos trabalhava. Não dependia dos meus pais financeiramente. Estava formado. Foi libertador. Aos 22 assessorei juridicamente a CUT sob a presidência da Katia Born Ribeiro. Depois, assessorei o Desembargador Fernando Tourinho, no Tribunal de Justiça. Aos 23 anos fui Procurador Geral do Município de Maceió. Aos 25 anos fui juiz de Direito.
Aos 26 escrevi o meu primeiro livro. 
Aos 28 anos saí da magistratura e fui ser advogado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou uma

A Páscoa

A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo? A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os

Creche ‘Casa do Menor Mãe das Dores’, recebe apoio do Rotary Club de União dos Palmares.

Os associados do Rotary Club de União dos Palmares, estiveram na última semana feira, acompanhando a entrega de donativos para a instituição que acolhe crianças entre 5 e 12 anos no bairro Nossa Senhora das Dores (Vaquejada), a organização mantida pela Fundação Rosa Mística é apoiada pelos rotarianos. Na visita o estudante de Direito Nathan Lins conheceu a organização e ficou impressionado com o trabalho realizado na comunidade e sentiu de perto a necessidade de cada criança e família assistida. “O Nathan é um jovem muito envolvido com a solidariedade e ficou tocado quando comentei com ele sobre este projeto, prontamente ele se ofereceu em contribuir e trouxe doações também” comentou a presidente (2016-17) Lenalda Bezerra. A comitiva de rotarianos chegou à instituição sem avisar e em poucos minutos inúmeras crianças chegaram ao local, entre gritos e brincadeiras elas demonstraram alegria com a presença dos padrinhos do projeto. A entidade criada pelo associado Jos