Pular para o conteúdo principal

A irreversível polêmica do beijo Gay

Concordo em partes com Adriano, por isso compartilho seu último post, em seu Blog |

...

"O beijo gay foi apenas a cereja do bolo na degradação promovida pela novela. Ao meu ver, bem secundária diante do todo, nada obstante muito simbólica, cuja imagem passará a ser uma bandeira. E a Globo se cercou de todos os cuidados: um beijo técnico, parado, sem movimentos. Tudo calculado para não chocar os telespectadores. Do ponto de vista da emissora, um gol de placa. E apenas ocorreu depois de mostrar um casamento católico e uma cerimônia evangélica. Acendeu uma vela para todo mundo!

Na verdade, o beijo gay foi o despiste, a notícia, a imagem que passará a ser um emblema de uma causa. A não-notícia, que realmente importa, é a mensagem subliminar: a família tradicional acabou, é uma hipocrisia, produto de uma cultura judaico-cristã que deve ser destruída. E quem se opõe a essa nova cultura é homofóbico, conservador, ultrapassado, preconceituoso... O "avanço" da sociedade, falado pelo excelente ator Mateus Solano, que deu vida a um Félix impagável, é justamente isso: a destruição do cristianismo!

Então, meus caros, o beijo gay, em uma novela que de modo militante atacou a família tradicional, é a naturalização de algo mais profundo: a depredação da cultura herdada dos nossos pais, da nossa história como povo. O swing de casais, a família cínica dos Khoury, a adoção por casais homossexuais, a vingança sem limites da Aline, a relação entre o Palhaço e a Delícia, o relacionamento entre Pilar e o motorista mais novo (com que instrução?)... Tudo isso é o sinal de um tempo em que nada mais nos choca, porque estamos dormentes.

Termino dizendo o óbvio: quem for cristão, viva a fé em Cristo e tenha a coragem de proclamar: a moda, o politicamente correto, não revoga o Evangelho nem a Palavra de Deus".




Escrito por:  
Adriano Soares
Aos 22 anos trabalhava. Não dependia dos meus pais financeiramente. Estava formado. Foi libertador. Aos 22 assessorei juridicamente a CUT sob a presidência da Katia Born Ribeiro. Depois, assessorei o Desembargador Fernando Tourinho, no Tribunal de Justiça. Aos 23 anos fui Procurador Geral do Município de Maceió. Aos 25 anos fui juiz de Direito.
Aos 26 escrevi o meu primeiro livro. 
Aos 28 anos saí da magistratura e fui ser advogado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

PALESTRA “’A CARTA AOS CONSTITUINTES’ NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA”

“Dom Luiz é mais do que um político ou um estadista: Dom Luiz é um Príncipe. É um Príncipe legítimo. Ele tem uma envergadura e uma carga simbólica de quem não pensa só nas próximas gerações, mas contempla uma Nação com perspectiva histórica. Dom Luiz fala legitimamente em nome do passado, porque ele é um continuador daquele passado. É um Chefe de Casa legítimo, representante de todas aquelas glórias e todos aqueles feitos do passado.” A terceira palestra do XXVII Encontro Monárquico, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, ficou a cargo do Prof. Armando Alexandre dos Santos, historiador, genealogista, jornalista e escritor, que discorreu sobre a célebre Carta que, a 7 de Setembro de 1987, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, enviou aos membros da Assembleia Nacional Constituinte, pedindo-lhes que, em um momento chamado de Abertura, em que se dava anistia até aos comunistas e guerrilheiros dos mais extremados, també...

Centenas de crianças brincam na praça

Todo dia é dia da Criança, essa afirmação caracteriza tudo que é realizado nesta ação promovida pelo Instituto de Saúde Integrada, crianças de vários bairros participam da ação que é realizada anualmente no final de novembro, na praça Padre Cícero, este ano o evento em sua quarta edição teve sete espaços de atividades, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir e ao mesmo tempo aprender. Escola Rocha Cavalcante, Escola Adventista, Escola de Reforço Eureka, Rotaract Club, projeto Renovar, Doutores da Leitura, Jackson Valeri, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Alagoas, foram um dos parceiros com estandes na praça.  A tenda principal é a do ISI – Instituto de Saúde Bucal, onde profissionais e voluntários (estudantes de odontologia) realizam palestras, amostras e atendem a população, orientando e prevenido as doenças bucais. O projeto Todo Dia é dia da Criança é uma ação socioeducativa, promovida pelo ISI e tem o apoio de várias empresas palmarinas...