Pular para o conteúdo principal

A irreversível polêmica do beijo Gay

Concordo em partes com Adriano, por isso compartilho seu último post, em seu Blog |

...

"O beijo gay foi apenas a cereja do bolo na degradação promovida pela novela. Ao meu ver, bem secundária diante do todo, nada obstante muito simbólica, cuja imagem passará a ser uma bandeira. E a Globo se cercou de todos os cuidados: um beijo técnico, parado, sem movimentos. Tudo calculado para não chocar os telespectadores. Do ponto de vista da emissora, um gol de placa. E apenas ocorreu depois de mostrar um casamento católico e uma cerimônia evangélica. Acendeu uma vela para todo mundo!

Na verdade, o beijo gay foi o despiste, a notícia, a imagem que passará a ser um emblema de uma causa. A não-notícia, que realmente importa, é a mensagem subliminar: a família tradicional acabou, é uma hipocrisia, produto de uma cultura judaico-cristã que deve ser destruída. E quem se opõe a essa nova cultura é homofóbico, conservador, ultrapassado, preconceituoso... O "avanço" da sociedade, falado pelo excelente ator Mateus Solano, que deu vida a um Félix impagável, é justamente isso: a destruição do cristianismo!

Então, meus caros, o beijo gay, em uma novela que de modo militante atacou a família tradicional, é a naturalização de algo mais profundo: a depredação da cultura herdada dos nossos pais, da nossa história como povo. O swing de casais, a família cínica dos Khoury, a adoção por casais homossexuais, a vingança sem limites da Aline, a relação entre o Palhaço e a Delícia, o relacionamento entre Pilar e o motorista mais novo (com que instrução?)... Tudo isso é o sinal de um tempo em que nada mais nos choca, porque estamos dormentes.

Termino dizendo o óbvio: quem for cristão, viva a fé em Cristo e tenha a coragem de proclamar: a moda, o politicamente correto, não revoga o Evangelho nem a Palavra de Deus".




Escrito por:  
Adriano Soares
Aos 22 anos trabalhava. Não dependia dos meus pais financeiramente. Estava formado. Foi libertador. Aos 22 assessorei juridicamente a CUT sob a presidência da Katia Born Ribeiro. Depois, assessorei o Desembargador Fernando Tourinho, no Tribunal de Justiça. Aos 23 anos fui Procurador Geral do Município de Maceió. Aos 25 anos fui juiz de Direito.
Aos 26 escrevi o meu primeiro livro. 
Aos 28 anos saí da magistratura e fui ser advogado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Mais um dia de propaganda enganosa ...

Jovens, crianças, idosos já não aguentam mais tanto barulho de carros de som, fogos, buzinas, gritos, panfletos jogados ao chão. Um política suja, não só pelas acusações e palavras de baixo calão, quando Téo e Ronaldo trocam farpas pelos comerciais e até nos debates na televisão. Uma campanha suja nas ruas, com panfletos que poluem nossas vias, que vão para os bueros e nos dias

Centenas de crianças brincam na praça

Todo dia é dia da Criança, essa afirmação caracteriza tudo que é realizado nesta ação promovida pelo Instituto de Saúde Integrada, crianças de vários bairros participam da ação que é realizada anualmente no final de novembro, na praça Padre Cícero, este ano o evento em sua quarta edição teve sete espaços de atividades, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir e ao mesmo tempo aprender. Escola Rocha Cavalcante, Escola Adventista, Escola de Reforço Eureka, Rotaract Club, projeto Renovar, Doutores da Leitura, Jackson Valeri, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Alagoas, foram um dos parceiros com estandes na praça.  A tenda principal é a do ISI – Instituto de Saúde Bucal, onde profissionais e voluntários (estudantes de odontologia) realizam palestras, amostras e atendem a população, orientando e prevenido as doenças bucais. O projeto Todo Dia é dia da Criança é uma ação socioeducativa, promovida pelo ISI e tem o apoio de várias empresas palmarinas...