Pular para o conteúdo principal

7 segredos do perdão

1 – O perdão nos traz bênçãos. “Quando ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança” (I Pedro 3:8-9).

2 – O perdão abre caminho para sermos perdoados. “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados” (Lucas 6:37).

3 – O perdão nos faz esquecer e prosseguir. “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).

4 – O perdão nos liberta para adorar o Senhor de todo o coração. “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” (Mateus 5:23-24).

5 – O perdão comprova que somos bondosos e compassivos. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

6 – O perdão nos torna semelhantes a Cristo. “Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Colossenses 3:13).

7 – Quando perdoamos, encontramos paz e nos livramos da amargura. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” (Hebreus 12:14-15).

Tem mais no meu blog: http://clezivaldomizael.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou uma

A Páscoa

A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo? A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os

Creche ‘Casa do Menor Mãe das Dores’, recebe apoio do Rotary Club de União dos Palmares.

Os associados do Rotary Club de União dos Palmares, estiveram na última semana feira, acompanhando a entrega de donativos para a instituição que acolhe crianças entre 5 e 12 anos no bairro Nossa Senhora das Dores (Vaquejada), a organização mantida pela Fundação Rosa Mística é apoiada pelos rotarianos. Na visita o estudante de Direito Nathan Lins conheceu a organização e ficou impressionado com o trabalho realizado na comunidade e sentiu de perto a necessidade de cada criança e família assistida. “O Nathan é um jovem muito envolvido com a solidariedade e ficou tocado quando comentei com ele sobre este projeto, prontamente ele se ofereceu em contribuir e trouxe doações também” comentou a presidente (2016-17) Lenalda Bezerra. A comitiva de rotarianos chegou à instituição sem avisar e em poucos minutos inúmeras crianças chegaram ao local, entre gritos e brincadeiras elas demonstraram alegria com a presença dos padrinhos do projeto. A entidade criada pelo associado Jos