A revista Veja desta semana (que destacou o maior terremoto ocorrido na história do Japão) traz um artigo de Mario Sabino intitulado “Quando Deus tremeu”. Logo abaixo do título, há o seguinte olho: “Em 1755, o terremoto de Lisboa propiciou aos iluministas a oportunidade de demonstrar a irracionalidade religiosa. Passados dois séculos e meio, já não se acredita tanto que vivemos no melhor dos mundos. Mas é grande a crença de que um dia sobrepujaremos a natureza por meio da ciência e da tecnologia. Trocamos apenas de religião.” No fundo, é um texto depressivo que procura mostrar a “inutilidade” da religião e a pretensão inalcançável da ciência de salvar a espécie humana dos caprichos da natureza – aliás, como sustenta reportagem publicada na Veja da semana passada, nosso Sol vai torrar a Terra daqui a cinco bilhões de anos. O que nos resta, então? Você estranha que, para os naturalistas, a máxima seja mesmo “comamos e bebamos, porque amanhã morreremos”? Que sentido há em se...
Prefeito ficar com minha religião do que viver como ninguém, sem saber de onde vim, para onde vou, nem quem sou ... Loucos
ResponderExcluirqueria saber qual é a sua religiao, meu amigo. para voce falar tanto da igreja catolica.
ResponderExcluirJesus mesmo disse: que o pão é o seu corpo e o vinho abençoado é o seu sangue. Você está duvidando de Jesus? ou quer saber mais do que Ele?
ResponderExcluirJá sobre a Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo que pediu a Pedro que fosse nosso pastor quando Senhor subiu, e Pedro foi o 1º Papa.
agora uma pergunta pra vc: quem foi o fundador de sua igreja?
A pergunta foi sobre RELIGIÃO! E não igreja apesar de usar a imagen de uma senhora na igreja católica ( Usei a imagem por que ela expressa, sentimento, fé, piedade, reverência etc) mas a pergunta foi direcionada à religião e a Igreja Católica não é uma religião, Religião é Cristianismo, Protestantismo, Judaísmo, Islamismo etc ... Antes de criticar é bom entender o sentido da nota.
ResponderExcluir