Pular para o conteúdo principal

Creche ‘Casa do Menor Mãe das Dores’, recebe apoio do Rotary Club de União dos Palmares.


Os associados do Rotary Club de União dos Palmares, estiveram na última semana feira, acompanhando a entrega de donativos para a instituição que acolhe crianças entre 5 e 12 anos no bairro Nossa Senhora das Dores (Vaquejada), a organização mantida pela Fundação Rosa Mística é apoiada pelos rotarianos.

Na visita o estudante de Direito Nathan Lins conheceu a organização e ficou impressionado com o trabalho realizado na comunidade e sentiu de perto a necessidade de cada criança e família assistida.

“O Nathan é um jovem muito envolvido com a solidariedade e ficou tocado quando comentei com ele sobre este projeto, prontamente ele se ofereceu em contribuir e trouxe doações também” comentou a presidente (2016-17) Lenalda Bezerra.

A comitiva de rotarianos chegou à instituição sem avisar e em poucos minutos inúmeras crianças chegaram ao local, entre gritos e brincadeiras elas demonstraram alegria com a presença dos padrinhos do projeto.

A entidade criada pelo associado José Leandro assiste mais de 30 crianças da comunidade, “aqui elas tem lanche, brincadeiras, reforço escolar, apoio e oportunidade de se desenvolver com os nossos voluntários e as atividades pedagógicas”.

Estamos trazendo alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, material escolar, brinquedos pedagógicos e brinquedos comuns, ursos além de roupas” comentou o associado Gelson Santos.




Estiveram presentes os associados Clezivaldo Mizael, Gelson Silva, Nelma Santos, Edvaldo Vieira, José Alfredo, Pollyana Lopes, Iris Michaela, Lenalda Bezerra e Elisan Guy.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou...

PALESTRA “’A CARTA AOS CONSTITUINTES’ NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA”

“Dom Luiz é mais do que um político ou um estadista: Dom Luiz é um Príncipe. É um Príncipe legítimo. Ele tem uma envergadura e uma carga simbólica de quem não pensa só nas próximas gerações, mas contempla uma Nação com perspectiva histórica. Dom Luiz fala legitimamente em nome do passado, porque ele é um continuador daquele passado. É um Chefe de Casa legítimo, representante de todas aquelas glórias e todos aqueles feitos do passado.” A terceira palestra do XXVII Encontro Monárquico, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, ficou a cargo do Prof. Armando Alexandre dos Santos, historiador, genealogista, jornalista e escritor, que discorreu sobre a célebre Carta que, a 7 de Setembro de 1987, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, enviou aos membros da Assembleia Nacional Constituinte, pedindo-lhes que, em um momento chamado de Abertura, em que se dava anistia até aos comunistas e guerrilheiros dos mais extremados, també...