Pular para o conteúdo principal

Fiz tatuagem e daí? - Deus quer só o coração! Será?

Piercing: "Ou corpo perfurado" É uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Tem sua origem em rituais religiosos. Para o cristão, seria mutilar o corpo, templo do Espírito Santo.

Tatuagem: É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana através da introdução de pigmentos por agulhas sob a pele. Por mais inocente que seja a figura, traz em si, um significado ritualístico.

Conselho a um amigo.

Um amigo resolveu colocar uma pequena tatuagem de uma pessoa querida de sua família em seu corpo. Perguntei a ele: Você conhece a regra de Deus sobre essas coisas? Ele me disse: Que coisas? Disse a ele: Tatuagem. Ele sorriu e me respondeu: É só uma tatuagem de uma pessoa querida da minha família. Respondi a ele: Mas Deus não se agrada dessas coisas. Ele me perguntou: Em que parte da bíblia está isso? Disse a ele: Em várias, mas vou citar apenas uma que vai diretamente ao assunto. Em Levítico 19. 28, Deus proibiu seu povo de mutilar seus corpos (o piercing faz parte dessa mutilação) e também de tatuar-se, como mostra a passagem bíblica abaixo.

Levítico 19. 28 em três versões
a) Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor - NVI - Nova Versão Internacional da Bíblia.
b) Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor - João Ferreira de Almeida.
c) Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor - Ave Maria, bíblia Católica.

Logo após citar está passagem bíblica, ele me perguntou: Mas o texto está relacionado aos mortos, e não ao vivos. Respondi a ele: Imagine uma tatuagem de um ente querido em seu corpo. A primeira vista não lhe causaria nenhum mal. Mas, imagine você, salvo no Reino de Deus com esse ente querido tatuado em seu corpo (templo do Espírito Santo) e que esse ente querido não conseguira atingir a Salvação. Pergunta: Como você reagiria perante os salvos com essa marca de um pecador em seu corpo, se bíblia relata que luz não combina com as trevas? II Coríntios 6. 14. Com certeza, você passaria uma eternidade carregando uma imagem de um pecador que se perdeu justamente por não obedecer a palavra de Deus. Ai vem a velha desculpa: Nós, os salvos, receberemos um novo corpo glorificado sem pecado e sem tatuagem. Respondi a ele: Mas, se eu estou pregando a palavra de Deus para você agora, e mesmo assim você insiste em tatuar-se, com certeza Deus não se agradaria disso, e você correria um certo risco de até mesmo perder a sua Salvação. Nesse momento ele irritou-se comigo e me disse: Salvação vem pela graça e não por meras tatuagens. Disse a ele: Então, mesmo conhecendo a palavra do Criador, você continuaria a praticar tais atos? Como, matar as pessoas, roubar, tatuar-se e outras coisas abomináveis a Deus? Dessa forma ficaria muito fácil ingressar no reino de Deus, como, eu peco mesmo conhecendo a verdade, e Deus me perdoa. Assim fica complicado porque quem conhece a verdadeira palavra de Deus e as segue, não pratica tais coisas. Disse também: Colocando essa tatuagem você estaria seguindo a sua própria vontade (seu livre arbítrio) e não a vontade de Deus. Nesse momento ele me disse: Vamos encerrar essa conversa, você segue o que você acha que deve seguir, e eu vou seguir a Deus da minha maneira (naquele instante veio na minha mente: veja como satanás age nas pessoas). Então disse a ele: Amigo, eu não sigo o que acho que devo seguir, e sim o que a palavra de Deus nos ordena a seguir, e ali terminamos a nossa conversa. Deixarei uma passagem bíblica para o leitor meditar sobre o debate acima "Mateus 10. 14 a 22"

A Criação de Deus

Em Gênesis 1. 27 o homem, coroa da criação de Deus, foi feito "a sua imagem e semelhança" , "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Sendo assim, o homem não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o "santuário do Espírito Santo" I Coríntios 3. 16-17, 6. 19-20, é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar o Criador. O apóstolo Paulo relatou que as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Jesus Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus"Gálatas 6. 17

Tatuagem e piercing não entrarão no Reino de Deus

Imagine você diante dos salvos no Reino de Deus com tatuagens ou piercings em seu corpo. Como reagiriam os outros salvos diante de Deus? Certamente viria a pergunta: O Senhor sempre abominou tais coisas e agora abre um precedente para este servo, sendo que a regra exigida para ingressar em seu reino era não colocar-mos essas abominações em nosso corpo porque estaríamos danificando a imagem do Senhor? Pergunta: Como ficaria Deus diante de uma situação dessa, para uns pode e para outros não? Em Malaquias 3. 6, diz: "Porque eu sou Senhor, e não mudo", em Mateus 24. 35 diz: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão", e em Levítico 19. 28 está escrito que "Não fareis incisões na vossa carne (piercing) e nem fareis figura (tatuagens) alguma no vosso corpo", então, com certeza tatuagens e piercings não entrarão no Reino de Deus, e muito menos Deus abrirá precedentes para alguém.

Na antiguidade, a tatuagem ou piercing associava-se ao culto dos deuses demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos.

Observamos então que o uso dos piercings e tatuagens, está totalmente vinculado à colocação do nosso corpo à disposição destas forças espirituais mesmo que por meras imagens de entes queridos. Como servos de Deus, sabemos que se tratam de hostes espirituais malignas, que combatem incessantemente contra o povo de Deus "Efésios 6. 12"

Muitos tentam desculpar-se usando o texto de Atos 17. 30, dizendo que: Deus não leva em conta o tempo da ignorância das pessoas. Mas se você leu está mensagem, com certeza passou a conhecer a verdade de Deus, e também o perigo que traz em ser tatuado ou mutilar-se com piercings o seu corpo, templo do Espírito Santo. Veja agora o perigo que você corre praticando tais coisas. "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo" I Coríntios 3. 17. Tomem cuidado.

Há um provérbio que diz: "O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo" Provérbios 11. 17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou uma

A Páscoa

A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo? A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os

Kairós e a intercessão Mariana.

Durante as férias, dei uma olhada no novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado Kairós . De modo geral, é uma leitura leve e que aproveita histórias de personagens bíblicos para falar do tempo de Deus e da atuação dEle na vida desses homens e mulheres. No entanto, na página 70, há algo que eu não poderia deixar de comentar. Rossi escreveu: “A Virgem Maria é a bondade, a proteção, o perdão e a maior intercessora que temos junto a Jesus. Quando você estiver numa grande dificuldade, não tenha receio: peça à mãe que o Filho atende. Por isso mesmo ela é chamada de advogada-nossa.”  Além do fato de que os mortos em Cristo estão “dormindo”, inconscientes até a volta de Jesus e que o dogma da assunção de Nossa Senhora foi criado em 1950, há textos bíblicos como este, que contradizem a ideia da intercessão mariana: “Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).  Com todo o respeito, no passado também rezei muito o terço e pedi coi