Pular para o conteúdo principal

Collor confia em Renan, Renan confia em Collor?

O senador Fernando Collor deu uma demonstração de que não vai esperar por uma definição do senador Renan Calheiros sobre a disputa de 2014.

Em uma conversa reservada, ele sinalizou para o ex-prefeito Cícero Almeida a formação de uma chapa ao governo do Estado.
Como seria?
Ele, Collor, na cabeça, tendo Almeida como vice.
Sem dúvidas, uma dobradinha forte, principalmente em Maceió, onde o ex-presidente tem enfrentado maiores dificuldades eleitorais.
É claro que tudo pode ser apenas um “recado” a Calheiros, mas fica demonstrado claramente que a relação de confiança entre os dois caciques está longe de ser uma verdade.
Como dizia Cleto Falcão: “Renan não confia em Collor e Collor não confia em Renan”.
E qual seria a desconfiança do ex-presidente?
Que Calheiros possa a vir a compor com Biu de Lira e Téo Vilela (e Nonô), na disputa pelo Palácio República dos Palmares.
Eu não duvido de nenhum dos dois – Collor e Calheiros. Ambos podem estar com a razão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

PALESTRA “’A CARTA AOS CONSTITUINTES’ NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA”

“Dom Luiz é mais do que um político ou um estadista: Dom Luiz é um Príncipe. É um Príncipe legítimo. Ele tem uma envergadura e uma carga simbólica de quem não pensa só nas próximas gerações, mas contempla uma Nação com perspectiva histórica. Dom Luiz fala legitimamente em nome do passado, porque ele é um continuador daquele passado. É um Chefe de Casa legítimo, representante de todas aquelas glórias e todos aqueles feitos do passado.” A terceira palestra do XXVII Encontro Monárquico, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, ficou a cargo do Prof. Armando Alexandre dos Santos, historiador, genealogista, jornalista e escritor, que discorreu sobre a célebre Carta que, a 7 de Setembro de 1987, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, enviou aos membros da Assembleia Nacional Constituinte, pedindo-lhes que, em um momento chamado de Abertura, em que se dava anistia até aos comunistas e guerrilheiros dos mais extremados, també...

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou...