Pular para o conteúdo principal

Punhaladas na Política


A política é a arte da separação. Onde a vida perdeu a sua plenitude, onde os pensamentos e as ações dos indivíduos foram dissecados, catalogados e encerrados em esferas separadas – aí começa a política. 
 
Tendo afastado algumas das atividades dos indivíduos (a discussão, o conflito, a decisão em comum, o acordo) para uma zona que por si mesma pretende governar certa da sua independência — todas as outras, a política é ao mesmo tempo uma separação entre separações e a administração hierárquica da existência de separações. Deste modo, a política revela-se como uma especialização, forçada a transformar o problema irresolvido da sua função num pressuposto necessário para resolver todos os problemas. 

Exatamente por esta razão, o papel dos profissionais na política é inquestionável — e tudo o que se pode fazer é substituí-los de tempos a tempos. De cada vez que os subversivos aceitam separar os vários momentos da vida e mudar — partindo dessa separação— as condições existentes, eles tornam-se os melhores aliados da ordem do mundo. Precisamente quando aspira a ser uma espécie de condição prévia da própria vida, a política espalha o seu hálito mortífero por toda a parte. 

Um breve momento, para refletir sobre a necessidade de estudo aprofundado e vívido sobre a política em nosso dia a dia e em nossa consciência. Um ponto. 



Silêncio Faz Bem,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

PALESTRA “’A CARTA AOS CONSTITUINTES’ NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA”

“Dom Luiz é mais do que um político ou um estadista: Dom Luiz é um Príncipe. É um Príncipe legítimo. Ele tem uma envergadura e uma carga simbólica de quem não pensa só nas próximas gerações, mas contempla uma Nação com perspectiva histórica. Dom Luiz fala legitimamente em nome do passado, porque ele é um continuador daquele passado. É um Chefe de Casa legítimo, representante de todas aquelas glórias e todos aqueles feitos do passado.” A terceira palestra do XXVII Encontro Monárquico, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, ficou a cargo do Prof. Armando Alexandre dos Santos, historiador, genealogista, jornalista e escritor, que discorreu sobre a célebre Carta que, a 7 de Setembro de 1987, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, enviou aos membros da Assembleia Nacional Constituinte, pedindo-lhes que, em um momento chamado de Abertura, em que se dava anistia até aos comunistas e guerrilheiros dos mais extremados, també...

Centenas de crianças brincam na praça

Todo dia é dia da Criança, essa afirmação caracteriza tudo que é realizado nesta ação promovida pelo Instituto de Saúde Integrada, crianças de vários bairros participam da ação que é realizada anualmente no final de novembro, na praça Padre Cícero, este ano o evento em sua quarta edição teve sete espaços de atividades, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir e ao mesmo tempo aprender. Escola Rocha Cavalcante, Escola Adventista, Escola de Reforço Eureka, Rotaract Club, projeto Renovar, Doutores da Leitura, Jackson Valeri, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Alagoas, foram um dos parceiros com estandes na praça.  A tenda principal é a do ISI – Instituto de Saúde Bucal, onde profissionais e voluntários (estudantes de odontologia) realizam palestras, amostras e atendem a população, orientando e prevenido as doenças bucais. O projeto Todo Dia é dia da Criança é uma ação socioeducativa, promovida pelo ISI e tem o apoio de várias empresas palmarinas...