Pular para o conteúdo principal

Quando choramos


Pôr do Sol, Fazenda Surrão - Branquinha / AL (Foto: Clezivaldo Mizael)

É tão fácil perceber quando alguém está triste, os sentimentos afloram na pele e o corpo começa a demonstrar atitudes, marcas de que algo não está bem, os olhos lacrimejados, a pele em atrito com a carne, o nervosismo, o pensamento longe.


Essa imagem, nos mostra o luxo exuberante com que o SOL, vai deixando o dia, mesmo que exista tempestades ao nosso redor, e a mesma cause destruição, o SOL está ali todos os dias, nascendo, iluminando, trazendo calor e por fim vai embora, Iluminar outra gente, outro país, outro estado, outro humano.

Precisamos acreditar que além de nossa tristeza, existe um Deus, Senhor do Universo, Criador de todas as coisas, Seu Criador, e ele se preocupa com o SOL, bem menos do que a preocupação que ele tem por você. Tu és valioso para este Deus, o teu preço foi pago pelo seu filho que veio te trazer a salvação.

Por isso ele te ama, te amou antes disto, te amou antes de você nascer, te amou por que te concedeu a vida, fostes o único dentre milhões a alcançar a graça de viver, Ele não quer te ver sofrer, chorar, lutar em vão.

Viva cada dia ao lado deste Deus, e desfrute da maravilhosa paz que ele tem para te oferecer.






Clezivaldo Mizael, 12/12/2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Kairós e a intercessão Mariana.

Durante as férias, dei uma olhada no novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado Kairós . De modo geral, é uma leitura leve e que aproveita histórias de personagens bíblicos para falar do tempo de Deus e da atuação dEle na vida desses homens e mulheres. No entanto, na página 70, há algo que eu não poderia deixar de comentar. Rossi escreveu: “A Virgem Maria é a bondade, a proteção, o perdão e a maior intercessora que temos junto a Jesus. Quando você estiver numa grande dificuldade, não tenha receio: peça à mãe que o Filho atende. Por isso mesmo ela é chamada de advogada-nossa.”  Além do fato de que os mortos em Cristo estão “dormindo”, inconscientes até a volta de Jesus e que o dogma da assunção de Nossa Senhora foi criado em 1950, há textos bíblicos como este, que contradizem a ideia da intercessão mariana: “Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).  Com todo o respeito, no passado também rezei muito o terço e pedi coi

Um novo tempo a ser descoberto e conquistado

Q uando começamos a ler um livro de histórias, em nossa mente tentamos nos colocar no ambiente, no enredo, na situação, tentamos viver na imaginação aquilo que estamos lendo; quem já leu um livro de histórias, ficção, romance ou até mesmo de terror sabe bem do que estou falando. É fantástico e nteressante, perceber que podemos viver aquilo que estamos lendo, com tanto afinco, vontade, sede e atenção usando apenas o poder do pensamento. Em nossa vida, vivemos nossa história, a história de nossa família, de nossos amigos, vizinhos, nossa gente, nosso povo. Muitas vezes queremos mudar, realizar sonhos, enfrentamos batalhas, desafios que requerem atenção e trabalhos redobrados. E isso é muito bom, afinal de contas, amadurecemos e crescemos à medida que cada batalha fica maior e mais forte. Com o aumento da importância de cada batalha, luta, vai aumentando a nossa responsabilidade em volta dos que nos rodeiam diariamente, nossos familiares, amigos, colegas e visinhos. É assim que