Pular para o conteúdo principal

O que vocÊ vÊ ?

Foto: Clezivaldo Mizael 2010@

Ao ver Deus, na natureza o coração, se torna mais amável, mais contrito, mais puro, o amor deixa de ser prágmatico e torna-se verdadeiro e simples, quanto mais pequena a casinha, mais bonito é o sorriso, quanto menos roupa, maior é o sorriso, quanto mais simples a vida, mais sincero é o bom dia.

Há pessoas que dizem, "Prefiro amizade no twitter, orkut, msn, do que algo "xxxxx" na vida", se pois pensam assim, ignoram o sentido real da vida, um importante pensamento é o de sentir o verdadeiro abraço, carinho, atenção em um momento de crise ou de alegria é impossível viver o sentimento perfeitamente sem que esteja ao lado da pessoa.

Ignoro, desconheço este tipo de laço, ter amigos nos veículos de relacionamentos via internet, é bom. Porém deixar amigos reais por virtuais, trata-se de um risco grande para a auto estima de uma ser humano.


Foto: Clezivaldo Mizael @Mizael 2010


A Bíblia Sagrada, apresenta Jesus Cristo, como o melhor e único amigo do ser humano, certa vez ele disse: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Jesus Cristo, ( ישוע Yeshua), sempre revelou-se como Salvado, Filho de Deus, porém na bíblia encontramos relações de Cristo como nosso irmão, amigo, conselheiro, etc.

O importante do ser humanor é saber conservar a verdadeira amizade, somo uma raça que não nasceu para viver só, somos dependentes uns dos outros, somos iguais, o que nos difere é nossa raça, cor, religião, fé, e mesmo assim somos iguais. É a diferença que nos torna humano e irmãos. Filho do mesmo Deus, que quer ser amigo, que quer ser seu Deus, ser seu Salvador.

Através das imagens, tiradas por mim, percebo que Ele demonstrou isso por nós, quando criou o mundo em seis dias e nos concedeu o sétimo dia (Sábado/ Shabatt) para descansar e o adorar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Kairós e a intercessão Mariana.

Durante as férias, dei uma olhada no novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado Kairós . De modo geral, é uma leitura leve e que aproveita histórias de personagens bíblicos para falar do tempo de Deus e da atuação dEle na vida desses homens e mulheres. No entanto, na página 70, há algo que eu não poderia deixar de comentar. Rossi escreveu: “A Virgem Maria é a bondade, a proteção, o perdão e a maior intercessora que temos junto a Jesus. Quando você estiver numa grande dificuldade, não tenha receio: peça à mãe que o Filho atende. Por isso mesmo ela é chamada de advogada-nossa.”  Além do fato de que os mortos em Cristo estão “dormindo”, inconscientes até a volta de Jesus e que o dogma da assunção de Nossa Senhora foi criado em 1950, há textos bíblicos como este, que contradizem a ideia da intercessão mariana: “Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).  Com todo o respeito, no passado também rezei muito o terço e pedi coi

Um novo tempo a ser descoberto e conquistado

Q uando começamos a ler um livro de histórias, em nossa mente tentamos nos colocar no ambiente, no enredo, na situação, tentamos viver na imaginação aquilo que estamos lendo; quem já leu um livro de histórias, ficção, romance ou até mesmo de terror sabe bem do que estou falando. É fantástico e nteressante, perceber que podemos viver aquilo que estamos lendo, com tanto afinco, vontade, sede e atenção usando apenas o poder do pensamento. Em nossa vida, vivemos nossa história, a história de nossa família, de nossos amigos, vizinhos, nossa gente, nosso povo. Muitas vezes queremos mudar, realizar sonhos, enfrentamos batalhas, desafios que requerem atenção e trabalhos redobrados. E isso é muito bom, afinal de contas, amadurecemos e crescemos à medida que cada batalha fica maior e mais forte. Com o aumento da importância de cada batalha, luta, vai aumentando a nossa responsabilidade em volta dos que nos rodeiam diariamente, nossos familiares, amigos, colegas e visinhos. É assim que