Pular para o conteúdo principal

O que vocÊ vÊ ?

Foto: Clezivaldo Mizael 2010@

Ao ver Deus, na natureza o coração, se torna mais amável, mais contrito, mais puro, o amor deixa de ser prágmatico e torna-se verdadeiro e simples, quanto mais pequena a casinha, mais bonito é o sorriso, quanto menos roupa, maior é o sorriso, quanto mais simples a vida, mais sincero é o bom dia.

Há pessoas que dizem, "Prefiro amizade no twitter, orkut, msn, do que algo "xxxxx" na vida", se pois pensam assim, ignoram o sentido real da vida, um importante pensamento é o de sentir o verdadeiro abraço, carinho, atenção em um momento de crise ou de alegria é impossível viver o sentimento perfeitamente sem que esteja ao lado da pessoa.

Ignoro, desconheço este tipo de laço, ter amigos nos veículos de relacionamentos via internet, é bom. Porém deixar amigos reais por virtuais, trata-se de um risco grande para a auto estima de uma ser humano.


Foto: Clezivaldo Mizael @Mizael 2010


A Bíblia Sagrada, apresenta Jesus Cristo, como o melhor e único amigo do ser humano, certa vez ele disse: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Jesus Cristo, ( ישוע Yeshua), sempre revelou-se como Salvado, Filho de Deus, porém na bíblia encontramos relações de Cristo como nosso irmão, amigo, conselheiro, etc.

O importante do ser humanor é saber conservar a verdadeira amizade, somo uma raça que não nasceu para viver só, somos dependentes uns dos outros, somos iguais, o que nos difere é nossa raça, cor, religião, fé, e mesmo assim somos iguais. É a diferença que nos torna humano e irmãos. Filho do mesmo Deus, que quer ser amigo, que quer ser seu Deus, ser seu Salvador.

Através das imagens, tiradas por mim, percebo que Ele demonstrou isso por nós, quando criou o mundo em seis dias e nos concedeu o sétimo dia (Sábado/ Shabatt) para descansar e o adorar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou uma

A Páscoa

A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo? A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os

Kairós e a intercessão Mariana.

Durante as férias, dei uma olhada no novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado Kairós . De modo geral, é uma leitura leve e que aproveita histórias de personagens bíblicos para falar do tempo de Deus e da atuação dEle na vida desses homens e mulheres. No entanto, na página 70, há algo que eu não poderia deixar de comentar. Rossi escreveu: “A Virgem Maria é a bondade, a proteção, o perdão e a maior intercessora que temos junto a Jesus. Quando você estiver numa grande dificuldade, não tenha receio: peça à mãe que o Filho atende. Por isso mesmo ela é chamada de advogada-nossa.”  Além do fato de que os mortos em Cristo estão “dormindo”, inconscientes até a volta de Jesus e que o dogma da assunção de Nossa Senhora foi criado em 1950, há textos bíblicos como este, que contradizem a ideia da intercessão mariana: “Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).  Com todo o respeito, no passado também rezei muito o terço e pedi coi