Pular para o conteúdo principal

Fundado em União o Círculo Monárquico Imperatriz Dona Amélia

Imperatriz Dona Amélia de
Leuchtenberg

Um dos primeiros nomes de nossa cidade foi “Vila Nova da Imperatriz” uma homenagem à Imperatriz Dona Amélia, segunda esposa de Dom Pedro I, naquele momento a pequena vila passava por transformações, desmembrando-se de Viçosa e tornando-se independente e para chamar a atenção do Império lhe foi dado este nome. 


Cento e oitenta e seis anos mais tarde a cidade volta a falar de Monarquia com a criação do Núcleo Monárquico que levará o nome de Imperatriz Dona Amélia. Fundado em 13 de Outubro de 2017 o Núcleo tem como objetivo convencer os brasileiros de que o modelo político republicano presidencialista, implantado por golpe militar em novembro de 1889, jamais conseguiu se mostrar adequado ao Brasil, haja vista o número de vezes em que o país viveu sob regime de exceção e alterou a sua constituição desde aquele golpe. A partir da chamada República Velha até os dias de hoje, o Brasil jamais voltou a ter a proeminência que ocupava junto às demais nações na época do 2º Reinado. Está muito claro, que a República, no lugar de resolver as grandes injustiças sociais, tratou de consolidar um inaceitável modelo de duas classes, que perdura ainda no século XXI.

O Arauto do Núcleo Monárquico Imperatriz Dona Amélia de União dos Palmares aprovado pelo Chanceler do Círculo Monárquico Brasileiro é o monarquista Clezivaldo Mizael da Silva, que fala um pouco dos objetivos do movimento em Alagoas. “Queremos a implantação do Parlamentarismo, isto é, um governo parlamentar, em que o número de partidos com representação no Congresso seja limitado por uma eficiente Cláusula de Barreira nas eleições proporcionais. Como nas Monarquias Modernas, a Chefia de Estado deve caber a uma pessoa neutra e apartidária, com a função de Poder Moderador, isto é, o de confirmar o Chefe de Governo que emergir de uma eleição, destituí-lo em caso de perda de confiança, indicar outro, ou convocar novas eleições”.

Clezivaldo Mizael, Arauto do Núcleo Monarquista de União dos Palmares.

Recorrendo às nossa raízes históricas, defendemos a retomada do fio da meada que vem desde os reis de Portugal que aqui estiveram, como Dom João VI, seu filho Dom Pedro I, nosso proclamador da Independência e Dom Pedro II, o grande estadista e amante de nossa pátria, além da Princesa Dona Isabel, a Redentora, que nos governou várias vezes substituindo o pai, e ocupando o cargo em momentos difíceis como aquele em que se conseguiu fazer passar a Lei do Ventre Livre, que votou com o Senado e a Câmara. Reconhecemos como legítima e professamos a nossa lealdade à linha dinástica dos descendentes da Princesa Isabel, que passa por seu filho Dom Luiz Maria e hoje é encabeçada por Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança, verdadeiro pretendente ao Trono do Brasil.

O Círculo Monárquico Brasileiro - CMB, nasceu com a necessidade de tornar o movimento monárquico numa organização com fins a restauração da Monarquia Parlamentar e Constitucional do Brasil. Temos como princípio, a ética, a moral, os bons costumes, o cavalheirismo, o respeito as tradições e a vontade democrática legítima do povo, afinal, a monarquia parlamentarista, tendo como base a defesa intrínseca da vida, tem como primordial oficio a representativa dos ensejos da população.

Temos como sistema organizacional, os núcleos, as regionais e chancelaria nacional, moderadas por um grande conselho. Não vemos a monarquia como algo intangível ou apenas histórico, e acreditamos que na atual conjuntura dos fatos, o povo já clama por seu Imperador, só ainda não percebeu!
Parte do grupo de Monarquistas de Alagoas, em recente almoço na capital. 
Junta-se a nós e juntos nos engajemos nessa luta árdua, porem exitosa! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Mais um dia de propaganda enganosa ...

Jovens, crianças, idosos já não aguentam mais tanto barulho de carros de som, fogos, buzinas, gritos, panfletos jogados ao chão. Um política suja, não só pelas acusações e palavras de baixo calão, quando Téo e Ronaldo trocam farpas pelos comerciais e até nos debates na televisão. Uma campanha suja nas ruas, com panfletos que poluem nossas vias, que vão para os bueros e nos dias

Centenas de crianças brincam na praça

Todo dia é dia da Criança, essa afirmação caracteriza tudo que é realizado nesta ação promovida pelo Instituto de Saúde Integrada, crianças de vários bairros participam da ação que é realizada anualmente no final de novembro, na praça Padre Cícero, este ano o evento em sua quarta edição teve sete espaços de atividades, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir e ao mesmo tempo aprender. Escola Rocha Cavalcante, Escola Adventista, Escola de Reforço Eureka, Rotaract Club, projeto Renovar, Doutores da Leitura, Jackson Valeri, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Alagoas, foram um dos parceiros com estandes na praça.  A tenda principal é a do ISI – Instituto de Saúde Bucal, onde profissionais e voluntários (estudantes de odontologia) realizam palestras, amostras e atendem a população, orientando e prevenido as doenças bucais. O projeto Todo Dia é dia da Criança é uma ação socioeducativa, promovida pelo ISI e tem o apoio de várias empresas palmarinas...