Pular para o conteúdo principal

35 RAZÕES POR QUE EU NÃO COMO CARNE

Nem sempre eu fui vegetariano. Mas passei a ser vegetariano convicto após ler os conselhos de Deus sobre o assunto. A leitura do livro “Conselhos sobre o Regime Alimentar” (Ellen G. White) foi a grande responsável por essa convicção. Hoje sei, que nas vezes que comi carne, foi por falta de conhecimento (já dizia Oséias 4:6). Não é fácil ser vegetariano num mundo onde as pessoas acreditam que esse é um alimento essencial na dieta. Sofremos preconceito, falta de compreensão e muitas vezes passamos fome...hehe (quando saímos pra comer fora). Mas uma coisa é certa! Não há decisão mais acertada sobre reforma de saúde, na vida de um cristão, o deixar de comer carne.

Mas vamos ao ponto: gostaria de compartilhar as 35 razões por que eu não como carne. Todas elas extraídas do livro acima citado. Quando a página não for citada, é porque é do capítulo 23 do mesmo. Essas frases são um resumo do livro, das partes que achei mais essenciais. Mas vc o deveria ler todo, vá por mim!

Não quero condenar sem constranger ninguém com essa publicação. Queria apenas compartilhar e incentivar a que você também leia, e se convença, como eu, que o melhor para a nossa saúde e salvação é abster-se de carne. 

OBs. Se não concordar é um direito seu e eu o defendo, no entanto este post não servirá para eventuais discussões, apenas para leitura e estudo.

1) Deus permitiu carne para diminuir tempo de vida dos pecaminosos (373)
2) Enche o corpo de moléstias (269)
3) Suscita o desejo de bebidas alcoólicas (269)
4) São enfraquecidas as faculdades físicas, mentais e morais (269)
5) São fortalecidas as paixões animais (269)
6) Dá fraqueza e debilidade física (292)
7) Pastores nunca deveriam comer carne (400)
8) Ao comer carne estamos concordando a morte dos animais, seres vivos criados por Deus
9) Diminui espiritualidade, faz com que a mente não compreenda a verdade
10) Enfraquece e contamina o sangue
11) Grande parte da carne está contaminada pela moléstia dos animais
12) Aumenta em 10x a probabilidade de contrair doenças
13) Deixa o corpo mais fraco para contrair doenças infecciosas
14) Principal causa de cânceres, tumores e doenças inflamatórias
15) Diminui atividade intelectual
16) Priva homens e mulheres do amor e simpatia que devem sentir uns pelos outros
17) Irrita os nervos (deixa a pessoa mais nervosa) e embrutece a natureza
18) Promove o amor à satisfação sexual
19) Aqueles que comem carne sabendo que não faz bem, e ficam doentes, Deus não os pode curar
20) Dinheiro gasto com carne é desperdício
21) A carne se deteriora no organismo – cérebro, ossos e músculos
22) Não tem sequer um benefício físico, caso contrário, Deus não teria dado ordens e luz para não comê-la
23) A carne não é essencial para a saúde e a resistência, do contrário, no Éden Deus a teria dado. Frutas, verduras e nozes completam o que precisamos
24) “Impossível é aos que comer carne em abundancia, ter um cérebro anuviado, um ativo intelecto”
25) “A vida religiosa pode ser obtida e mantida com mais êxito se a carne é rejeitada”
26) Seus efeitos não podem ser imeditados, porém isso não é prova que não seja nociva
27) Instintos baixos passam a dominar
28) Muitos morrem de doença causada exclusivamente pelo comer carne
29) Prejudica: crescimento na graça, aquisição de bom temperamento e caráter
30) Resulta num agir e pensar impróprios
31) “Deus deu carne ao rebelde Israel, mas com ele estava Sua maldição” (379)
32) “Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado, a carne deixará de fazer parte de sua alimentação”
33) Não estamos em harmonia com a luz de Deus se temos a prática de comer carne
34) Muitos do que agora são só meio convertidos quanto à questão de comer carne sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele
35) Ninguem tem a menor desculpa quanto a comer a carne de animais mortos, os que comem estão menosprezando as advertências de Deus quanto a esse assunto.



“Nosso hábitos de comer e beber mostram se somos do mundo ou do número daqueles a quem o Senhor, por Seu poderoso cutelo da verdade separou do mundo” (379)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Empresários se mobilizam para reformar a sede do Rotary

Inaugurado em 16 de novembro de 2000, há quase 18 anos o prédio do Rotary Club de União dos Palmares já foi palco de grandes projetos e ações em nossa cidade e região. Aqui já funcionou o Lions Clube, escola de educação básica, depois ficou abandonado. Frente ao abandono, o então presidente Lucílio Pereira (2001-02) e outros associados da época, após esgotar a busca pelo dignitário do terreno, foram até o Pe. Donald Macgyllivray pedir a doação do imóvel. Ao descobrir sobre a organização e a utilidade que o prédio teria, rapidamente a doação aconteceu.  De 2000 para cá, o prédio se tornou referência ao oferecer e acolher importantes ações em nossa cidade, entre elas o Projeto – LightHouse, os programas Interact, Rotaract (ligados aos adolescentes e à juventude), acolhimento e destinação de donativos vindos dos mais diversos estados enviados por Rotary Clubs, além da sistematização das barracas ShelterBox doadas pelo Rotary em Junho de 2010 na enchente. Recentemente funcionou...

PALESTRA “’A CARTA AOS CONSTITUINTES’ NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA”

“Dom Luiz é mais do que um político ou um estadista: Dom Luiz é um Príncipe. É um Príncipe legítimo. Ele tem uma envergadura e uma carga simbólica de quem não pensa só nas próximas gerações, mas contempla uma Nação com perspectiva histórica. Dom Luiz fala legitimamente em nome do passado, porque ele é um continuador daquele passado. É um Chefe de Casa legítimo, representante de todas aquelas glórias e todos aqueles feitos do passado.” A terceira palestra do XXVII Encontro Monárquico, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, ficou a cargo do Prof. Armando Alexandre dos Santos, historiador, genealogista, jornalista e escritor, que discorreu sobre a célebre Carta que, a 7 de Setembro de 1987, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, enviou aos membros da Assembleia Nacional Constituinte, pedindo-lhes que, em um momento chamado de Abertura, em que se dava anistia até aos comunistas e guerrilheiros dos mais extremados, també...