Pular para o conteúdo principal

35 RAZÕES POR QUE EU NÃO COMO CARNE

Nem sempre eu fui vegetariano. Mas passei a ser vegetariano convicto após ler os conselhos de Deus sobre o assunto. A leitura do livro “Conselhos sobre o Regime Alimentar” (Ellen G. White) foi a grande responsável por essa convicção. Hoje sei, que nas vezes que comi carne, foi por falta de conhecimento (já dizia Oséias 4:6). Não é fácil ser vegetariano num mundo onde as pessoas acreditam que esse é um alimento essencial na dieta. Sofremos preconceito, falta de compreensão e muitas vezes passamos fome...hehe (quando saímos pra comer fora). Mas uma coisa é certa! Não há decisão mais acertada sobre reforma de saúde, na vida de um cristão, o deixar de comer carne.

Mas vamos ao ponto: gostaria de compartilhar as 35 razões por que eu não como carne. Todas elas extraídas do livro acima citado. Quando a página não for citada, é porque é do capítulo 23 do mesmo. Essas frases são um resumo do livro, das partes que achei mais essenciais. Mas vc o deveria ler todo, vá por mim!

Não quero condenar sem constranger ninguém com essa publicação. Queria apenas compartilhar e incentivar a que você também leia, e se convença, como eu, que o melhor para a nossa saúde e salvação é abster-se de carne. 

OBs. Se não concordar é um direito seu e eu o defendo, no entanto este post não servirá para eventuais discussões, apenas para leitura e estudo.

1) Deus permitiu carne para diminuir tempo de vida dos pecaminosos (373)
2) Enche o corpo de moléstias (269)
3) Suscita o desejo de bebidas alcoólicas (269)
4) São enfraquecidas as faculdades físicas, mentais e morais (269)
5) São fortalecidas as paixões animais (269)
6) Dá fraqueza e debilidade física (292)
7) Pastores nunca deveriam comer carne (400)
8) Ao comer carne estamos concordando a morte dos animais, seres vivos criados por Deus
9) Diminui espiritualidade, faz com que a mente não compreenda a verdade
10) Enfraquece e contamina o sangue
11) Grande parte da carne está contaminada pela moléstia dos animais
12) Aumenta em 10x a probabilidade de contrair doenças
13) Deixa o corpo mais fraco para contrair doenças infecciosas
14) Principal causa de cânceres, tumores e doenças inflamatórias
15) Diminui atividade intelectual
16) Priva homens e mulheres do amor e simpatia que devem sentir uns pelos outros
17) Irrita os nervos (deixa a pessoa mais nervosa) e embrutece a natureza
18) Promove o amor à satisfação sexual
19) Aqueles que comem carne sabendo que não faz bem, e ficam doentes, Deus não os pode curar
20) Dinheiro gasto com carne é desperdício
21) A carne se deteriora no organismo – cérebro, ossos e músculos
22) Não tem sequer um benefício físico, caso contrário, Deus não teria dado ordens e luz para não comê-la
23) A carne não é essencial para a saúde e a resistência, do contrário, no Éden Deus a teria dado. Frutas, verduras e nozes completam o que precisamos
24) “Impossível é aos que comer carne em abundancia, ter um cérebro anuviado, um ativo intelecto”
25) “A vida religiosa pode ser obtida e mantida com mais êxito se a carne é rejeitada”
26) Seus efeitos não podem ser imeditados, porém isso não é prova que não seja nociva
27) Instintos baixos passam a dominar
28) Muitos morrem de doença causada exclusivamente pelo comer carne
29) Prejudica: crescimento na graça, aquisição de bom temperamento e caráter
30) Resulta num agir e pensar impróprios
31) “Deus deu carne ao rebelde Israel, mas com ele estava Sua maldição” (379)
32) “Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado, a carne deixará de fazer parte de sua alimentação”
33) Não estamos em harmonia com a luz de Deus se temos a prática de comer carne
34) Muitos do que agora são só meio convertidos quanto à questão de comer carne sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele
35) Ninguem tem a menor desculpa quanto a comer a carne de animais mortos, os que comem estão menosprezando as advertências de Deus quanto a esse assunto.



“Nosso hábitos de comer e beber mostram se somos do mundo ou do número daqueles a quem o Senhor, por Seu poderoso cutelo da verdade separou do mundo” (379)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Kairós e a intercessão Mariana.

Durante as férias, dei uma olhada no novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado Kairós . De modo geral, é uma leitura leve e que aproveita histórias de personagens bíblicos para falar do tempo de Deus e da atuação dEle na vida desses homens e mulheres. No entanto, na página 70, há algo que eu não poderia deixar de comentar. Rossi escreveu: “A Virgem Maria é a bondade, a proteção, o perdão e a maior intercessora que temos junto a Jesus. Quando você estiver numa grande dificuldade, não tenha receio: peça à mãe que o Filho atende. Por isso mesmo ela é chamada de advogada-nossa.”  Além do fato de que os mortos em Cristo estão “dormindo”, inconscientes até a volta de Jesus e que o dogma da assunção de Nossa Senhora foi criado em 1950, há textos bíblicos como este, que contradizem a ideia da intercessão mariana: “Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).  Com todo o respeito, no passado também rezei muito o terço e pedi coi

Um novo tempo a ser descoberto e conquistado

Q uando começamos a ler um livro de histórias, em nossa mente tentamos nos colocar no ambiente, no enredo, na situação, tentamos viver na imaginação aquilo que estamos lendo; quem já leu um livro de histórias, ficção, romance ou até mesmo de terror sabe bem do que estou falando. É fantástico e nteressante, perceber que podemos viver aquilo que estamos lendo, com tanto afinco, vontade, sede e atenção usando apenas o poder do pensamento. Em nossa vida, vivemos nossa história, a história de nossa família, de nossos amigos, vizinhos, nossa gente, nosso povo. Muitas vezes queremos mudar, realizar sonhos, enfrentamos batalhas, desafios que requerem atenção e trabalhos redobrados. E isso é muito bom, afinal de contas, amadurecemos e crescemos à medida que cada batalha fica maior e mais forte. Com o aumento da importância de cada batalha, luta, vai aumentando a nossa responsabilidade em volta dos que nos rodeiam diariamente, nossos familiares, amigos, colegas e visinhos. É assim que