Pular para o conteúdo principal

A Marca dos Falsos Pastores de Nosso Tempo

Como a ganância leva os sacerdotes a preferir um mandamento de Deus (Dízimo) e rebaixar outros (Sábado, Alimentação Correta) levando todo o povo ao pecado.

Muita Grana

O profeta Oséias olhando a situação dos falsos líderes religiosos de seu tempo e inspirado, falando em nome de Deus, declarou:

O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Porque tu sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei para que não sejas sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da Lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. Emboca a trombeta (para a guerra)…porque transgrediram a minha aliança e se rebelaram contra a minha lei. Oséias 4:8 e 8:1.

Ora, o que Deus disse na antiguidade, se aplica como uma profecia perfeitamente ao nosso tempo. Mais de 90% dos sacerdotes atuais, sejam Padres ou Pastores, seja por erro ou ignorância das sagradas escrituras ou até mesmo conscientemente se colocam contra algum dos mandamentos de Deus, fazendo o papel de anticristo. (Daniel 7:25).

Até mesmo Jesus declarou que seria assim:

Nem todo aquele o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade de meu Pai que estás no céus. Muitos naquele dia dirão: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em seu nome e em teu nome não expelimos demônios e não fizemos muitas maravilhas?

Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci, apartai-vos de mim os que cometem a iniquidade! Mateus 7:21-23.

Nesta passagem vemos que profetizar ou explicar a palavra e expelir demônios são funções sacerdotais. As maravilhas que eles mencionam seriam obras que os levam a serem amados pelas multidões. Mas de nada isto adianta porque eles cometem o pecado (iniqüidade) e o pecado é a transgressão da Lei de Deus (I João 3:4). Que Lei é essa senão a Lei escrita de Deus, os 10 mandamentos? (Êxodo 20).

Assim, estes pastores são rejeitados porque quebram e ensinam os outros a quebrarem normas claras da lei de Deus, tipificadas nos 10 mandamentos. Veja o que Jesus disse dos falsos líderes:

E em vão me adoram ensinando doutrinas que são mandamentos de homens… invalidando a Palavra de Deus por causa de vossa tradição e fazeis muitas coisas semelhantes. Marcos 7:6-13.

E ainda Jesus acrescenta uma marca fundamental dos falsos pastores:

Ai de vós quando vos louvarem! porque assim, procederam seus pais com os falsos profetas. Lucas 6:26.

De fato, vá até Êxodo capítulo 20 na sua Bíblia e leia os 10 mandamentos. Pronto? Já leu? Agora responda: quantos líderes você conhece que os ensina como estão na Bíblia? O seu Pastor, o seu Padre lhe ensina a guardar o santo Sábado do Senhor (Êxodo 20:8-11)?

É por isso que Oséias declarou que Deus abandonará seus sacerdotes! Porque quase todos jazem em pecado e rejeitam escutar a sua Palavra! Ezequiel mostra o terrível fim dos falsos pastores. Ele afirma que no Dia da Volta de Jesus, a matança começará pela Casa de Deus, ou seja, a Igreja, e todos os que não tiverem o Sinal de Deus serão mortos, incluindo mulheres, crianças, virgens, velhos e líderes religiosos (Ezequiel 9:4-7).

Você pode ler sobre a Marca de Deus e a Marca da Besta clicando aqui e poderá decidir qual marca vai receber, a que leva para a vida ou a que leva para a morte.

Assim, a marca dos falsos mestres de nosso tempo é a rejeição dos mandamentos de Deus e a instituição de uma forma de culto que Deus não pode aceitar. E como Jesus mesmo confirmou (Lucas 6:26) estes líderes são louvados pelo povo, são pessoas populares! Isto acontece porque não pregam contra o pecado (e a favor da lei de Deus) senão seriam odiados como o próprio Jesus e os verdadeiros profetas foram. Pois todos os verdadeiros cristãos são perseguidos!

“Por isso a Terra será destruída, porque os seus moradores transgridem a lei, violam os estatutos e quebram a aliança ETERNA”. Isaías 24:1-5.

Algo curioso, que já ocorreu na época de Paulo é levantar um mandamento de Deus acima de todos os outros. Veja o que Paulo falou:

Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância. Tito 1:7.

E Pedro acrescentou: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. I Pedro 5:2

E que mandamento que os falsos líderes amam acima de todos senão o santo Dízimo?

Diz o Profeta Malaquias: Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição são amldiçoados porque a mim me roubais, a NAÇÃO TODA. Trazei todos os dízimos a casa do tesouro (e vereis se não derramo bençãos sem limites…) Malaquias 3:7-12.

Jesus confirmou o santo Dízimo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23, Lucas 11:42.

Certamente o santo dízimo está em vigor, não é nosso objetivo questioná-lo, mas mostrar o apego que os falsos mestres tem por esse mandamento, enquanto negligenciam normas que naturalmente são mais elevadas por fazerem parte dos 10 mandamentos! O dízimo é uma norma que surge de forma oral e permanece assim até que a Torá e Jesus, o Filho Eterno, o confirmaram, tornando-o escrito. Não entrou em nenhum código especial, não foi escrito em Pedra e colocado dentro da ARCA DA ALIANÇA como os 10 mandamentos (Êxodo 20).

Os fariseus hipócritas de hoje não se esquecem do dízimo cujo fundamento está no antigo testamento, remontando os dias de Abraão, mas se esquecem do sábado, cujo fundamento é mais antigo ainda, remontando o Éden (Genesis 2:1-3)

Já que mencionei acima, vc conhece as leis alimentares que Deus fez para cuidar da saúde de seu povo santo? Estão lá em Levítico 11 e Deuteronômio 14. Provavelmente você não as conhece, porque não convém aos pastores perderem o tempo do sermão do dízimo, com coisas que não trarão lucro especial!

Agora que você já sabe como identificar um Falso profeta, FIQUE DE OLHO! E tome cuidado para você também não se rebelar contra a Lei de Deus e também se tornar um propagador do erro!

Disse Jesus: Se me amais, guardareis os meus mandamentos. João 14:15.

Ver também I João 2:3-4: E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Lembrando que os mandamentos de Jesus são os mandamentos do Pai. Eles são UM e Jesus nos assevera que sempre guardou os mandamentos do Pai. (ver João 15:10)

Meu desejo é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e se desliguem da influência dos falsos mestres.

Seguir a Jesus é seguir o que diz sua palavra. Se vc o ama, o siga-o agora mesmo! Passe a guardar seu santo sábado, suas leis de alimentação e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religião: amuleto, bengala ou a verdade?

"A fé gera uma força incomum nos seres humanos" Voce descubrirá em breve !

Kairós e a intercessão Mariana.

Durante as férias, dei uma olhada no novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado Kairós . De modo geral, é uma leitura leve e que aproveita histórias de personagens bíblicos para falar do tempo de Deus e da atuação dEle na vida desses homens e mulheres. No entanto, na página 70, há algo que eu não poderia deixar de comentar. Rossi escreveu: “A Virgem Maria é a bondade, a proteção, o perdão e a maior intercessora que temos junto a Jesus. Quando você estiver numa grande dificuldade, não tenha receio: peça à mãe que o Filho atende. Por isso mesmo ela é chamada de advogada-nossa.”  Além do fato de que os mortos em Cristo estão “dormindo”, inconscientes até a volta de Jesus e que o dogma da assunção de Nossa Senhora foi criado em 1950, há textos bíblicos como este, que contradizem a ideia da intercessão mariana: “Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).  Com todo o respeito, no passado também rezei muito o terço e pedi coi

Um novo tempo a ser descoberto e conquistado

Q uando começamos a ler um livro de histórias, em nossa mente tentamos nos colocar no ambiente, no enredo, na situação, tentamos viver na imaginação aquilo que estamos lendo; quem já leu um livro de histórias, ficção, romance ou até mesmo de terror sabe bem do que estou falando. É fantástico e nteressante, perceber que podemos viver aquilo que estamos lendo, com tanto afinco, vontade, sede e atenção usando apenas o poder do pensamento. Em nossa vida, vivemos nossa história, a história de nossa família, de nossos amigos, vizinhos, nossa gente, nosso povo. Muitas vezes queremos mudar, realizar sonhos, enfrentamos batalhas, desafios que requerem atenção e trabalhos redobrados. E isso é muito bom, afinal de contas, amadurecemos e crescemos à medida que cada batalha fica maior e mais forte. Com o aumento da importância de cada batalha, luta, vai aumentando a nossa responsabilidade em volta dos que nos rodeiam diariamente, nossos familiares, amigos, colegas e visinhos. É assim que